14
nov
08

Bem vindo a meu castelo

Bem vindos a Castles & Dragons! este é um site dedicado a RPG de mesa, principalmente sobre Dungeons & Dragons 4º Edição, mas caso me venha algum post na cuca sobre outros sistemas ou cenários eu coloco aí para vocês! Para aquele que não sabe ainda o que é RPG ou não sabe nada sobre D&D 4, você vive em que mundo? Numa era medieval? dê uma olhada aqui.

Meu nome é Jean F. da Silva e sou o que diríamos de RPGista iniciante. Comecei a jogar através do Manual Turbinado 3D&T (se não me falha a memória é este nome) e depois migrei para o Dungeons & Dragons 3º Edição. Nunca joguei excessivamente e sempre fui o Mestre (tá, narrador se preferir) e agora passo para a 4º Edição. Gosto de experimentar novas idéias e novos sistemas. Criei este blog para expor minhas pérolas filosóficas rpgísticas e material que eu e meu grupo produz. Ja criei algums cenários próprios, mas atualmente estamos (eu e meu grupo) trabalhando no Projeto Terras Sangrentas, nosso novo cenário medieval-high-techmagic, se é que podemos chamar assim. Espero que gostem do meu trabalho e sempre estarei me aprimorando.

Que abram os portões de meu castelo!

4 Responses to “Bem vindo a meu castelo”


  1. novembro 16, 2008 às 11:27 am

    Propagandear via assinatura em fóruns funcionou. Te vi lá na spell, e gostei da forma que tu discutiu alguns pontos. Te desejo sucesso no blog, e tomara que seus textos sejam bons.

  2. 2 jexdragon
    novembro 16, 2008 às 5:34 pm

    obrigado nibelung! espero sempre melhorar cada vez mais!

  3. 3 rsemente
    novembro 23, 2008 às 3:59 pm

    Opa, achei o seu blog, legal! Vai ser só material 4 Edição? O Terra sangrenta parece ser legal, rola uma introdução sobre ele?

  4. 4 jexdragon
    novembro 25, 2008 às 2:23 pm

    opa! que bom que gostou e obrigado! ^^. É o seguinte, a princípio será somente 4º edição em mecânicas e algumas matérias, mas pode ser que eu coloque algum material sobre Star Wars Saga que eu jogo de vez em quando ou algo genérico sobre d20, sei lá. Algum interesse em outro tipo de material? só comentar!. Sobre o Terras Sangrentas, pretendo colocar de vez em quando o material que estrou criando, que será o meu segundo cenário “oficial” de jogo. Eu jogo no Lendas de Aldaria (nada mais, nada menos que um d&d padrão com tudo que eu quiser por =D) e o Terras. Ja tenho algumas idéias sobre a mecânica bolada na cuca, como uma nova classe, características, paragon paths e house rules, mas está em processo ainda. Só para saber um pouco mais, vou colocar um resumão do que é a ideia do meu cenário:

    Terras Sangrentas é para ser primariamente um cenário para meu grupo jogar, mas estarei disponibilizando na internet para outros poderem jogar nele e modificar o que quiserem =). A idéia é que o cenário é de alta magia com um toque de ficção científica e tecnologia, tipow um eberron, mas muito mais dark e cehio de anti-heroís, corrupção, carnificina e guerra. A ideía é que ao invés de as cidades serem pontos de luz, como é no D&D, os pjs são os pontos de luz do cenário. Tem influências de Dark Sun, Ravenloft, Eberron (como dito), Final Fantasy, Star Wars e etc. Não é nada original, mas estou tentando fazer fazer algo bem legal =D.

    e bem vindo ao meu castelo!


Deixe um comentário

 

Calendário

novembro 2008
D S T Q Q S S
    dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Licensa

Creative Commons License
Castles & Dragons

Visitas

  • 32,477 hits

