20
dez
08

Enquete – Monge

O Monge

Foi lançado na Dragon do DDI (D&D Insider) uma prévia da classe Invoker e também ja havia uma prévia da classe Druid – perdoem meu atraso, os estudos me matam.

Uma rápida obsevação ao Invoker: Ele é o primeiro controlador divino (será que vem mais?) e se baseia nas magias de invocação, como raios e criaturas. Os invokers são membros das igrejas que estudam os antigos pactos sagrados usados na guerra entre os deuses e primordiais. Eu curti a classe, tem uma dinâmica legal através das criaturas invocadas.

Talvez seja um pouco cedo demais para tocar no assunto, mas não resisti. Inspirado em algumas enquetes feitas pelo pessoal da blogosfera RPGística, pergunto para vocês qual role vocês acham que o monge terá. Pode parecer meio óbvio, mas eu estava conversando com um membro do meu grupo de rpg, o júnior, e estávamos analisando as classes orientais do Oriental Adventures e se a Wizards colocar uma classe para cada role sem repetição, poderia haver um conflito entre as roles do Ninja e Monge, que provavelmente seriam as mesmas. Demos uma viajada legal e chegamos a conclusão que se não acontecer a mesma coisa com o mago e feiticeiro (mesmo role e mesmo poder), talvez as classes de ki ficariam assim: Monge (defensor), Ninja (Agressor), Shugenja (líder), e o samurai talvez poderia ser um controlador.

Anúncios

4 Responses to “Enquete – Monge”


  1. 1 Jeferson "Shin" Leite Borges
    dezembro 21, 2008 às 8:53 am

    Olá

    Eu já havia postado a algum tempo atras sobre o “monge” e como podemos ter um papel “controlador” para uma classe que use “Martial” ou mesmo “Ki”.

    Entretando, tem muita gente especulando que o monge será um Agressor mesmo.
    Enquanto o Ninja, não tenho nem ideia de o que ele pode vir a ser.

    Lembrando que o papel da classe não é “tudo”, muitas vezes temos classes que possuem um papel, e um papel secundário, e é isso o que difere uma das outras.

    Abraços

  2. dezembro 21, 2008 às 8:56 am

    Eu acho que tem cara de Defensor, mas vamos ver. Tirando Líder, acho que as outras trê possibilidades são possíveis.

  3. dezembro 21, 2008 às 11:18 am

    é, eu estava pensando que talvez o monge poderia ser um agressor/defensor. Temos o sohei(é esse o nome mesmo?) que se não me engano era um monge que substituía o paladino no aventuras orientais, quem sabe o monge entre nesta função?

    Para o ninja, não consigo ter em mente outra role, ele possui golpes fulminantes contra apenas um adversário e é muito similar com o ladino, exceto que ele possuía técnicas sobrenaturais.

  4. 4 Junior
    dezembro 25, 2008 às 6:10 pm

    Acredito que o Monge seje um Defensor.
    Como a Wizards tá usando como base um tipo de classe para cada estilo.

    Caso o monge siga a idéia de perfeição do corpo ele será um defensor, assim ele vai estar calceficando sua estrutura óssea(aumentar a quantidade de cálcio, para aumentar o tamanho e resistência), enrijecer o seus musculos, treinar a mente e etc, algo como lutadores de Kyokushin e Kungu-fu, caso o monge vire agressor ele terá grande tendência a se o pior agressor pois não usa armadura e seria voltado com poderes de causar dano, mesmo que ele ataque vários oponentes ao mesmo tempo com movimentos giratórios e habilidades que se mova sem receber golpes de oportunidade. Os strikers ajudam a equipe causando dano e tem um benefício a mais no caso do Ranger e Rouge são suas perícias, Warlock magias à distância mas mesmo assim fico excelente. O monge ataca de perto e fica difícil fazer tão efetivo como o Warlock, lembnrando que Strikers são bons no 1 a 1.

    O Ninja utiliza um estilo furtivo assim como o Assassino, então ele deve causar bastante dano e não aguentar muito, então deve ser so tipo Agressor.
    o Sohei é o que mais encaixa no lider.

    O Samurai pode ser bastante agressivo assim como o estilo da escola Nitô-Ryú (escola das duas espadas) e histórias, mas o samurai está em busca da perfeição do guerreiro, também poderia ser um defensor como o guerreiro ou a Wizards poderia fazer algo como o Final Fantasy Tactics, fazer o samurai um controlador que usa o poder das espadas para acertar os oponentes em linha e área, algo diferente do comum.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


 

Calendário

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Licensa

Creative Commons License
Castles & Dragons

Visitas

  • 32,477 hits

%d blogueiros gostam disto: