09
mar
09

Podcast do Dragão Careca Sessão #00 – Vida de RPGista

Vida de RPGista
Rolem a iniciativa! Apresento-lhes o novíssimo podcast realizado numa fusão do RPG no Paço e o Castles & Dragons. Este é apenas o episódio piloto e, consequentemente, o áudio e a edição não estão 100%. Tivemos problemas com delay na conexão e alguns lags, por isso meu áudio  não ficou tão legal em algumas partes.

Nesta sessão eu, Jean da Silva “Dragão”, e Daniel Braga falaremos sobre como conhecemos e começamos a jogar RPG, bem como algumas opiniões e pérolas de nossa vida RPGística. Saiba neste podcast porque Adão é um perigo para lobisomens solteiros e que, para sair de enrascadas, é preciso fazer amizade com Beholders, além de conhecer que existe uma licantropia não muito comentada e que é um desastre para qualquer coisa que ficar em seu caminho, especialmente objetos comuns. Tudo isso e muito mais no podcast do Dragão Careca! (mas todos não são carecas? Ou deve existir algum com cabelo?)

Ouça Agora

Megaupload

4Shared

Duração da Gravação: 51 min

Tamanho do Arquivo: 23,4mb

Para críticas, elogios, sugestões, erros, ajuda, etc… Comente no post!

Anúncios

9 Responses to “Podcast do Dragão Careca Sessão #00 – Vida de RPGista”


  1. março 9, 2009 às 6:45 pm

    Baixando e escutando em breve!

  2. março 9, 2009 às 11:11 pm

    Estou baixando, vou ouvir amanhã no caminho pro trabalho e depois comento aqui.

    Uma dica, entra em contato com o pessoal do Vozes da Terceira Terra, eles fizeram um fórum para reunir os podcasts de RPG, tem o deles, o Rolando20 e o ZBCast, com área para comentar os episódios lançados e sugerir novos temas.

    Abraços e sucesso =P

  3. março 9, 2009 às 11:42 pm

    poxa obrigado pelo comentário Renato. Uma das coisas que procuraremos fazer é justamente se unir com a comunidade podcaster sim ^^. Quem sabe até alguém de outros pods tem um papinho gravado conosco?

  4. março 10, 2009 às 8:52 am

    Acabei de ouvir, claro que não tá um primor técnico, mas pra um episódio piloto tá muito bom. Nada que XP e alguns níveis não resolvam =D

    Careca, vocês esqueceu de falar da aventura de Mutantes & Malfeitores da “ONU inúltil” =D e da aventura de Pathfinder que tinha o “Templo de Beira de Estrada”.

    Quanto à 4ed, vou comentar seus 3 motivos:

    1 – As batalhas realmente tão mais dependentes de miniaturas e mapas, mas eu não acho isso ruim. Eu odiava miniaturas =O até rolar um combate com elas, facilita muito pra você visualisar o movimento no campo de batalha e segura os jogadores apelões (que na hora de atacarem sempre tão mais perto do inimigo e na hora do inimigo atacar sempre estão mais recuados) e os jogadores chorões (que sempre dizem que o DM tá apelando na movimentação e no alcance dos ataques do inimigo). Além disso, você não é obrigado a comprar os mapas e miniaturas, basta desenhar quadrados numa folha de papel e usar peças de War (ou Ludo, Xadrez, Dama, etc) ou ainda moedas, caroços de feijão, grãos de arroz, botões soltos de camisa, pedrinhas, etc.

    2 – A 4ed tá muito mais “DM friendly”, porque os monstros e NPCs não são construídos da mesma forma que os personagens, na verdade é mais fácil criar um monstro que criar um personagem. O Dungeon Master`s Guide tem um capítulo (deliciosamente simples e pequeno) de customização de monstros, você pode pegar qualquer um dos monstros do Monster Manual e com facilidade “virá-lo do avesso” para surpreender os jogadores.

    3 – Quanto à questão do dinheiro eu “dou meu braço a torcer”, se você comprou os livros da 3.5 não compre a 4ed (espere lançarem a 4.5 =P). Eu investi na 3.0 e fiquei furioso quando a saiu a 3.5, então pra mim a 4ed não chega a ser uma “facada” pois não comprei nada da 3.5

    Jean, se você tiver como “coçar o bolso” compre o Dungeon Master’s Guide, é muito bom e vale cada um dos infinitos centavos que custa, para mim é o livro da 4ed que tem a melhor relação custo x benefício.

    Demais parabéns e vida longa à calvice do dragão =P

  5. março 10, 2009 às 9:08 am

    Lembrei de outra aventura trash tua Careca =P a de AD&D que o grupo atravessou as “Montanhas dos Peitos da Madonna” e saiu na “Caverna do Fio Dental” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. março 10, 2009 às 3:27 pm

    obrigado pelo feedback renato, fico muito agradecido, assim com o daniel. Eu também tive algumas aventuras que esqueci de falar, como uma em que era de piratas e tinha um centauro mago pirata no grupo o_O. Ou a aventura em que os jogadores foram enfrentar meros soldados bucha-de-canhão, mas que não morriam nunca xD.

  7. março 10, 2009 às 4:49 pm

    Renato jogou comigo algumas sessões. Apesar de tudo, foram legais!
    Comentem no meu blog também ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


 

Calendário

março 2009
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Licensa

Creative Commons License
Castles & Dragons

Visitas

  • 32,618 hits

%d blogueiros gostam disto: