17
nov
08

Dhampirs (Meio-Vampiros)

Está aí pessoal, conforme o combinado no post anterior que eu colocaria uma nova raça. Olhando nos meus livros de D&D 3.5 (especialmente o Librís Mortís) e após ver meu irmão jogar Legacy of Kain – Defiance, me empolguei e resolvi postar esta nova raça para a galera. Eu procurei fazer de um mode genérico, pois esta raça será originalmente de meu cenário em criação, Terras Sangrentas. Espero que gostem e comentem! Críticas construtivas são boas para ajeitar alguma coisa que tiver de errado ou desequilibrado e etc. Agora chega de papo e vamos a raça:

vampire female by Xavier Collete

DHAMPIR

Descendente de seres das trevas que podem andar sob a luz do dia, mas serem tão frios e tenebrosos quanto a escuridão completa.

RACIAL TRAITS

Average Height: 5´ 6˝–6´ 2˝

Average Weight: 135–220 lb.

Ability Scores: +2 Dexterity, +2 Charisma

Size: Medium

Speed: 6 squares

Vision: Low-light

Languages: Common, choice of one other

Skill Bonuses: +2 Perception, +2 Stealth

Bloodgreedy: You gain a +1 racial bonus to damage rolls against bloodied foes.

Blood Dependency: You have a dependency for blood. If you didn’t ingest a quantity of 500 ml of blood in the last 24 hours, you loose a healing surge that can be restored after you ingest 500 ml of blood (that happens after you ingest it). This loss of healing surges is comulative for every extended rest. You can suck the blood of live intelligent creatures and the blood got from your blood drain racial power doesn’t count as the diary 500 ml of blood you should ingest.

Necrotic Resistance: You have resist necrotic 5 + one-half your level.

Blood Drain: You can use blood drain as an encounter power.

Blood Drain Dhampir Racial Power

You trespass your victim’s defenses to suck her blood inflicting pain. This pain is just your way to recover your vitality.

Encounter Healing

Standard Action Melee 1

Prerequisite: Target is a living creature and is bloodied

Targets: One creature

Attack: Strength + 2 vs. Fortitude, or Dexterity + 2 vs. Fortitude

Hit: 1d6 + Charisma modifier damage, the target is dazed until the end of your next turn, and you can spend a healing surge.

Increase to 2d6 + Charisma modifier damage at 11th level, and 3d6 + Charisma modifier damage at 21st level.

Special: When you create your character, choose Strength, or Dexterity as the ability score you use when making attack rolls with this power. This choice remains throughout your character’s life and do not change the power’s other effects. You can’t receive the benefit of bloodgreedy racial trait when using this power.

Possuindo uma herança vampírica, considerada maldita por muitos, os dhampirs (dhampiresa no feminino singular) não possuem reinos, vivendo em territórios de outras criaturas ou nas pouquíssimas comunidades próprias de sua raça ou de vampiros. Eles geralmente são temidos e odiados pelo mundo o qual habitam.

Jogue de dhampir se você quiser…

Ser um herói que possui uma mácula para superar.

Ser um pária que luta pela sobrevivência entre aqueles que lhe odeiam.

Ser um membro de uma raça que favorece as classes bruxo (warlock), ladino (rogue) ou bardo (bard).

Qualidades Físicas

A aparência de um dhampir (dhampiresa no feminino) demonstra sua descendência vampírica. Suas orelhas possuem um formato variável, desde o normal da espécie humana até um pontudo élfico ou com pontas similares a espinhos; possuem presas iguais a de um vampiro; seus olhos podem ser orbes avermelhados ou amarelados, ou possuírem a íris de cor vermelha, amarela, alaranjada e até mesmo um cinza tão pálido que parece ser apenas um orbe esbranquiçado. Eles possuem a cor da pele em tonalidades humanas variáveis, desde um pouco mais clara que o normal até um cinza ou pálido cadavérico. Seu cabelo possui tonalidades muito escuras, geralmente sendo o preto, ou tende a ser prateado ou branco.

Dhampirs preferem cores escuras como azul marinho, verde musgo e especialmente o preto ou o vermelho, lembrando sangue. Eles favorecem roupas que possam esconder algumas imperfeições em sua pele, que é um pouco mais freqüente do que em humanos, e luvas para não perceberem que sua pele é fria, um sinal de um vampiro ou dhampir. Eles normalmente gostam de armas espinhentas ou que possuem lâminas curvas.

Jogando de Dhampir

Dhampirs são descendentes de uma antiga linhagem de vampiros. Há várias lendas e boatos de como surgiram os dhampirs e como eles podem “nascer”. Há aqueles que dizem que há vampiros tão poderosos e que conseguiram acumular tanto sangue, podendo gerar um filho com um humano, mesmo que seu corpo naturalmente não permitiria tal feito, gerando assim, descendentes com algumas características de ambos os pais. Outros apontam que dhampirs podem ser gerados caso uma humana grávida – e especialmente o filho que ela carrega, sobreviva ao dreno de sangue de um vampiro e após tornar-se um “vampire spawn” ou um “vampire lord” através do ritual. Então após o parto, seu filho seria um dhampir. Existe uma terceira versão famosa, dizendo que um dhampir somente é gerado através de um ritual profano, pois apesar de vampiros poderem gerar descendentes com mortais, eles sempre “nascerão mortos”. Independente da lenda, os dhampirs existem há um bom tempo e podem gerar descendentes tranqüilamente como se fossem humanos. A chance de gerar um dhampir que possua algum dos pais não-dhampir é a metade. Por exemplo: um dhampir que gere um descendente com um elfo, possui 50% de chance de nascer dhampir ou meio-elfo. Somente gerando descendentes com tieflings gerará apenas tieflings, devido a sua maldição.

Devido a sua ligação com vampiros e sua fome por sangue, fizeram os dhampirs serem muito odiados desde séculos atrás até os tempos atuais. Isto acabou tornando-os auto-suficientes e amargurados, preferindo muitas vezes a reclusão que expor-se ao perigo de um ataque por parte do povo que não o compreende. Muitas vezes este impacto é tão grande, que não é raro dhampirs que caçam qualquer humanóide apenas por diversão ou ódio. Precisando ser forte para viver em um mundo que os odeiam, dhampirs são difíceis de considerar qualquer um seu amigo. Eles são bons em fingir tais sentimentos, mas poucos conseguem ganhar sua confiança, e para aqueles que conseguem realizar tal feito, dhampirs mostram-se companheiros e até leais.

Dificilmente um dhampir venerará alguma divindade, eles até podem reconhecer que existam, mas para eles os deuses são apenas manipuladores para conseguirem poder, preferindo confiar em si mesmo. Alguns poucos veneram divindades como Vecna, Orcus, Rainha dos Corvos e Sehanine; clérigos e paladinos dhampirs são raros.

Dhampirs preferem viver em lugares em que possam esconder-se ou passarem despercebidos facilmente; como em grandes cidades; ou lugares escuros e sombrios; como esgotos, cemitérios, entre outros. Dhampirs aventureiros normalmente seguem este caminho para serem reconhecidos e não discriminados; outros rejeitam sua descendência e decidem caçarem morto-vivos; também há aqueles que simplesmente buscam ouro e fama. Normalmente dhampirs que decidam seguir outros caminhos além de aventuras se tornam bandidos, chefes de crime, manipuladores, trapaceiros e até caçadores.

Características do dhampir: Solitário, auto-suficiente, selvagem, melancólico, astuto, manipulador, encantador, misterioso, sinistro, soberbo.

Nomes de dhampir: Normalmente usam nomes de humanos, vampiros ou do meio em que vivem. Um dhampir normalmente adquire vários nomes durante sua vida, usando aquele que lhe convém no momento.

Aventureiros Dhampirs

Três exemplos de dhampirs aventureiros são descritos abaixo.

Moebius é um dhampir bruxo que caminha entre o bem e o mal. Há tempos ele tenta se adequar à sociedade humana e fazê-la para de lhe odiar. Ele tem medo que seu pacto com o Reino Distante acabe deixando-o louco e cometendo ações cruéis ou terríveis, pois a cada dia que passa, Moebius sente mais vontade de machucar os outros. Seus parceiros enxergam esta dificuldade e sabem que ele é uma pessoa boa, mas temem que ele torne-se o contrário involuntariamente. Moebius acredita que seu destino está traçado nas estrelas e de alguma forma ele será importante.

Elisabeta é uma dhampiresa ladina que se sente em casa nas ruas de cidades humanas. Ela fazia parte de uma gangue, mas traiu seus comparsas para conseguir ouro. A realidade do mundo para ela é sobrevivência, e ela fará qualquer coisa para conseguir uma boa vida. Fugindo da gangue, ela se uniu a um grupo de aventureiros. Com o grupo, ela começou a ganhar riquezas e fama, coisas que mais deseja. A experiência com amizade entre os membros do grupo é algo novo para ela, que viveu durante muito tempo no meio de traições.

Kaedon é um dhampir bardo, muito trovador e astuto. Ele sempre teve talento para a lábia e um conhecimento de lendas estrondoso. O povo de sua terra natal o odeia, assim como muitos neste mundo, o que o obrigou a seguir uma carreira de perigos, o qual ele não teme mais. Com palavras carismáticas e inspiradoras, seus companheiros conseguem ir além do limite, assim como Kaedon que sempre está à procura de um desafio mais perigoso. Ele acredita que suas baladas e feitos irão acender uma luz neste mar de trevas.

NOVOS TALENTOS

Heroic Tier Feats

Blood Scent [Dhampir]

Prerequisites: Dhampir, trained in Perception

Benefit: Whenever time a living creature is bloodied, you can track her localization. You can use a minor action to determine the exact position of a creature up to 5 squares of you without a Perception check. If you try to localize the position of a creature more than 5 squares but less than 20 squares, you only knows her supposed localization.

Manipulative Gaze [Dhampir]

Prerequisites: Dhampir, Cha 13

Benefit: You can use the manipulative gaze as an encounter racial power instead of blood drain racial power.

Manipulative Gaze Dhampir Racial Power

With a gaze, your eyes glow and you penetrate in victim’s mind, subjugating her to do what you want.

Encounter Charm

Minor Action Ranged 5

Targets: One creature

Attack: Charisma vs. Will

Hit: The target is dominated until the end of your next turn. You only can dominate one target per time.

Ranged Blood Drain [Dhampir]

Prerequisites: Dhampir, blood drain racial power

Benefit: You can use the blood drain racial power with ranged 5 or melee 1.

Paragon Tier Feats

Bloodbath [Dhampir]

Prerequisites: Dhampir, blood drain racial power, ranged blood drain

Benefit: You can target up to 3 creatures in an area of blast 3 when using the blood drain racial power. You only spend a single healing surge, not a surge per creature.


5 Respostas to “Dhampirs (Meio-Vampiros)”


  1. novembro 17, 2008 às 10:59 pm

    “Efeito: O alvo fica enfraquecido [weakened] (teste termina) [save ends], e você readquire pontos de vida igual a um-quarto de seus pontos de vida totais.”

    Enfraquecido é um efeito muito forte pra se colocar independente do acerto. No máximo, eu acho que deveria ser “enfraquecido [save end]” em caso de sucesso, e “enfraquecido até o fim do seu próximo turno” em caso de fracasso. Além disso, a parte final do texto pode ser simplesmente “E você recupera pontos de vida como se tivesse gastado um pulso de cura” pra manter um padrão com poderes semelhantes.

    Fora isso, eu acho que você empolgou demais na hora de determinar o acerto dos poderes. Provavelmente você se inspirou nas habilidades dos Genasi, que também dão bônus no acerto. Só que os poderes dos genasi causam efeitos pequenos, enquanto (como eu disse) enfraquecido E recuperação de PVs são dois bônus muito bons pra se ter mesmo em caso de erro.

    E nos talentos, você abusou mais ainda da força dos poderes. Aquele poder de dominação é forte demais por dar m bônus de +2, atingir Vontade, e ainda ser de nível HERÓICO. Esse tipo de poder é de Épico ou de Exemplar, caso coloque algumas restrições. E sair de Dominated pra Dazed é pular da frigideira pro fogo. Dazed é o terceiro melhor efeito pra se colocar em oponentes (depois de Stunned e Uncounscious).

    Enfim, ficou muito forte. Dá uma analisada na mecânica e vê se tem como consertar.

  2. 2 JexDragon
    novembro 18, 2008 às 1:30 pm

    hummmm, é que eu me inspirei no vampiro do D&D4 por isso ele ficou tão forte, vou dar uma revisada ^^. Valeu pela crítica.

  3. novembro 21, 2008 às 8:13 pm

    Gostei mto da idéia cara! Acho que vou chupinhar um pouco dela pra fazer um mini-cenário pra publicar no meu blog. Por sinal, vc não quer me colocar no seu blogroll? Vou adicionar seu feed por lá pelo meu =D

    Abraços!

  4. novembro 22, 2008 às 2:43 pm

    Eu admito que preciso dar uma olhada melhor, mas gostaria de comentar um só ponto:
    Essa capacidade de escolher a raça base pode dar margem a alguns combos ou apelações não desejadas, cuidado com isso. Eu pessoalmente sugiro tirar isso se deseja evitar problemas, deixando a rase base só no roleplay.

  5. 5 jexdragon
    novembro 22, 2008 às 2:46 pm

    eu tinha deixado como apenas o roleplay, mas agora editei a raça e ela está diferente sem raça base e etc.


Deixe um comentário


 

Calendário

novembro 2008
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Licensa

Creative Commons License
Castles & Dragons

Visitas

  • 35.222 hits